A Fisioterapia atuando no controle de dores.

A fisioterapeuta Jaqueline Schimidt veio à nossa clínica! É certificada em pilates e osteopatia e atende pacientes para aliviar suas dores. Confira como ela pode nos ajudar no controle das DTMs e das dores orofaciais.

As disfuções temporomandibulares geram alterações em toda a musculatura de cervical e face (crânio facial). São possíveis de serem tratadas através de técnicas de liberação miofacial e liberações articulares por profissionais da fiositerapia e osteopatia.

A cervical alta tem sua saída pelo glânglio do trigrêmio, assim, é possível atuar na liberação da inervação do masseter e temporal e com nervo acessorio, a arteria vertebral, já que possui relação com as dores de cabeça e fluxo sanguíneo.


As hipomobilidades dessa região podem gerar alterações dessas estruturas, dor específica ou referida em região de face e cervical. A hiperatividade dos músculos mastigatórios também gera dor e desconforto.

Tratamos dor com uma equipe interdisciplinar dedicada. Nosso ambulatório tem 20 anos de tradição e nossas técnicas estão sempre sendo aprimoradas. Participe você também do nosso Centro!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É DTM (Disfunção Temporomandibular)?